Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

O sentido de responsabilidade!!!

Após nova reunião com a Delegada de Saúde de VRSA e de acordo com a Direcção Desportiva , foi preferível aplicar o princípio da precaução, tendo-se decidido adiar os treinos para segunda-feira.
Estamos falando aqui de saúde pública, uma pandemia que já matou mais de 1.800 pessoas, que continua a matar todos os dias.
É de partir o coração que isso faça algumas pessoas rir.
No LUSITANO , avaliamos totalmente a situação, como ela é trágica para os doentes, as vítimas e suas famílias. Eles merecem muito mais respeito.
O LUSITANO não tem nenhuma lição a receber de ninguém. Desde o início, o clube respeitou rigorosamente os vários protocolos de saúde e recomendações das autoridades. O clube tomou todas as providências necessárias para o regresso aos treinos de todos os escalões e a preparação do início do Campeonato Sénior.
Repetimos e lembramos constantemente a todos os nossos atletas e funcionários da importância de continuar a agir com as regras de higiene como o distanciamento.

E mais uma vez a razão venceu...

Com mudanças constantes, optamos pelo bem de todos, encerrar as nossas instalações por 48 horas para poder atualizar as novas medidas de higiene e segurança como a medição da temperatura antes de entrar nas instalações e atualizar, mais uma vez, o plano de contingência. Visto que nos próximos dias, os nossos seniores irão receber equipas Algarvias em jogos de treino. (mantendo-se estes sempre à porta fechada).

Medida da temperatura

Se apresentar 37°, o atleta ou qualquer pessoa que vier ao clube, será solicitado o regresso ao domicílio e não poderá entrar no Campo Francisco Gomes Socorro. Medida que nos foi pedido ontem durante a reunião com a Delegada de Saúde.
Se apresentar 38º, a pessoa em questão será colocada em isolamento no Balneário N°5, previsto para esse efeito, e será logo comunicado ao SNS.
São regras solicitadas pela representante de saúde de nossa cidade e escritas no nosso plano de contingência.
Acredite, que se vocês estão em processo de adaptação, nós também o estamos e é uma pena que se receba certos comentários de pessoas que usam uma situação de saúde pública para bater mais uma vez no clube.
Esperamos que estes tenham a mesma preocupação com o regresso às aulas...
Recebemos atletas e pais todos os dias e, acima de tudo, queremos recebê-los em um ambiente saudável e seguro para a sua saúde.
O mais importante continua sendo a saúde de todos nós , de todos os nossos membros, de seus familiares.
Reforçamos que até ao momento, não há de conhecimento da Direcção, nem das Autoridades , qualquer caso de COVID-19 no Lusitano, ao contrário de algumas falsas afirmações que circulam pelo Concelho.
Cuidem-se e vamos continuar a lutar juntos contra este vírus !!!
Se há um jogo a vencer, é este!!!
 
Saudações Desportivas
Familia Lusitano
Um website emjogo.pt